Criada em 1996, a Associação Brasileira de Empresas de Internet (Abranet) nasce com a missão de defender os interesses das empresas de internet e também de lutar por um mercado mais competitivo e por uma internet aberta e para todos, ou, como próprio nome diz: abra-a-net!
Edição 25 anos de abranet
Duas décadas e meia de inovação, resiliência e defesa da internet brasileira
Celebrando os 25 anos da associação, produzimos uma edição especial da Revista Abranet para demarcar a trajetória do passado e do presente e antever o futuro do ecossistema da internet.
É uma homenagem a quem escreveu a história, com entrevistas mais do que especiais com os protagonistas da internet e com quem já está escrevendo as cenas dos próximos capítulos, e um tributo àqueles que não estão mais entre nós.
Depoimentos de quem fez história
Vint Cerf
Pioneiro faz balanço do passado e pensa sobre o futuro da internet
A pandemia da Covid-19 marcou o ano de 2020 e se estende em 2021. A internet, resiliente, mostra a sua força, como fez nas últimas duas décadas e meia. A internet e a Abranet cresceram juntas. Amadureceram. Prosperaram.
A internet se tornou um serviço essencial, como os de água e luz. A Abranet, em prol dos seus associados, participa ativamente dos debates sobre regulamentações e outras decisões visando valorizar o trabalho das empresas.
memória
E os próximos 25 anos?
A luta por um mercado mais competitivo passa por incomodar segmentos tradicionais da economia e por abrir frentes e novos mercados para a cadeia de valor da internet. E já podemos refletir: como serão os próximos 25 anos da Abranet? Certamente veremos a continuação do trabalho na defesa dos interesses do ecossistema das empresas de internet, das fintechs, das empresas de meio de pagamentos e do que mais surgir como valor agregado com a expansão da internet. A internet se tornou um serviço essencial, como os de água e luz. A Abranet, em prol dos seus associados, participa ativamente dos debates sobre regulamentações e outras decisões visando valorizar o trabalho das empresas.