Morre Miriam Aquino, fundadora do Tele.Síntese

07 de janeiro de 2025

Morre Miriam Aquino, fundadora do Tele.Síntese

A Abranet tem a tristeza de divulgar a morte da Miriam Aquino, fundadora e presidente do Tele.Síntese, em Brasília, nesta terça-feira, 07/01. Miriam não vinha sentindo-se bem nos últimos dias, e nesta manhã seu coração parou de bater. Ela estava em casa. Tinha 64 anos e deixa dois filhos. 

Como retrata o Tele.Síntese, Miriam Aquino era uma pessoa marcante. Por onde passava, imprimia seu ritmo. Jornalista sagaz, compreendia a fundo o poder em Brasília, a dinâmica dos negócios, e farejava notícia como ninguém. Era um farol para o Tele.Síntese, DMI, para o PontoISP, Momento Editorial e Bit Social – as empresas que liderava.

Miriam Aquino dedicou sua vida a informar, com seriedade e precisão, temas do setor e não foi diferente quando retratava a Internet.  Miriam não era apenas uma jornalista, era uma mentora e uma profissional incansável. Sua ética, competência e compromisso com a verdade a acompanharam ao longo de sua carreira. Com uma habilidade singular para traduzir temas complexos em textos acessíveis e claros, conquistou o respeito de colegas, leitores e fontes.

O legado que Miriam deixa é imenso, não só em suas inúmeras reportagens e artigos que ajudaram a moldar o entendimento de questões cruciais, mas também no impacto positivo que teve sobre todos que tiveram a sorte de trabalhar ao seu lado. Sua generosidade em compartilhar conhecimentos e sua paixão pelo ofício permanecem como um exemplo para futuras gerações de jornalistas. 

A Abranet envia suas condolências à família, aos amigos e colegas de trabalho da jornalista Miriam Aquino. 

 

leia

também